Brasil Conectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas.

Informe – INTERCOM Norte

Deixe um comentário

O encontro em Manaus, apesar da ausência importante das equipes do Amapá, Pará e Tocantins, foi muito proveitoso.

A mesa “Consumo Midiático de Jovens do Norte: primeiros avanços” ocorreu  no dia 01/05/13, composta por Aleta Dreves (UFAC), coord. da equipe do Acre; Sandro Colferai (UNIR), coord. da equipe de Rondônia; Roni Petterson, coord. da equipe de Roraima e Gilson Monteiro, coord. do Amazonas. A profa. Maria Ataíde, coord. da equipe do Pará, que muito nos ajudou na organização da mesa, teve um problema no voo e acabou chegando em Manaus após a realização da mesa. Lamentamos!

Cada participante falou em torno de 20min, expondo o andamento da pesquisa de sua equipe. As apresentações foram muito importantes, pois os dados coletados serviram de exemplo das informações que a pesquisa oferecerá como um todo.

Na plateia estavam membros  das equipes da região norte e participantes do evento  – entre eles, alunos e professores.  Após as falas dos apresentadores houve inúmeras perguntas geradas pelo interesse nos dados.

A exposição dos avanços tem sido muito útil para promover trocas de experiências entre os pesquisadores; divulgação da pesquisa e seus achados; estímulo do interesse de voluntários para participar das equipes locais; sugestões por parte da plateia que participa do evento.

Próximos encontros: Regional sul, centro-oeste e nordeste. Lá estaremos!

Anúncios

Autor: brasilconectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas. Atualmente, a rede desenvolve a pesquisa “Jovem e consumo midiático em tempos de convergência”, a fim de conhecer as realidades regionais brasileiras no que diz respeito aos usos e apropriações dos recursos multimidiáticos em processo de convergência, por parte dos jovens nas diferentes regiões do país. A rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, com a vice-coordenação de Mariângela Toaldo, ambas da UFRGS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s