Brasil Conectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas.

Gerações Interativas Brasil

1 comentário

Em um evento promovido pela Fundação Telefônica e divulgado com apoio do PPGCOM ECA/USP, ocorreu a apresentação dos resultados do Projeto Gerações Interativas:  crianças e adolescentes diante das telas, e também o lançamento do livro com os principais resultados da pesquisa.

O material pode ser útil em algum momento da nossa pesquisa sobre  Jovens e Consumo Midiático no Brasil. Abaixo o resumo do projeto e seus respectivos links.

Gerações Interativas Brasil – crianças e adolescentes diante das telas

Pesquisa realizada pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Fórum Gerações Interativas, Ibope e Escola do Futuro (USP), analisa o comportamento da geração de nativos digitais brasileiros diante de quatro telas: TV, celular, internet e videogames. A amostragem com 18 mil crianças e jovens, entre 6 e 18 anos, alunos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país, permite a analise de dados por meio de recortes por região, faixa etária, sexo e meio rural vs. urbano.

Resultados da Pesquisa

Livro da Pesquisa

Anúncios

Autor: brasilconectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas. Atualmente, a rede desenvolve a pesquisa “Jovem e consumo midiático em tempos de convergência”, a fim de conhecer as realidades regionais brasileiras no que diz respeito aos usos e apropriações dos recursos multimidiáticos em processo de convergência, por parte dos jovens nas diferentes regiões do país. A rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, com a vice-coordenação de Mariângela Toaldo, ambas da UFRGS.

Um pensamento sobre “Gerações Interativas Brasil

  1. Pessoal, gostaria de saber como faço para ter acesso ao livro mencionado no artigo Gerações Interativas Brasil. Sou estudante de psicologia e estou fazendo um trabalho sobre a influência que a mídia e uso de smartphones exercem sobre o desenvolvimento cognitivo das crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s