Brasil Conectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas.

Geração Selfie

Deixe um comentário

ImagemFonte: http://g1.globo.com/pop-arte/geracao-selfie/

O portal de notícias G1 está realizando, desde o dia 2 de maio, uma série de programas em vídeo intitulados “Geração Selfie”, com o intuito de dar voz a adolescentes sobre determinados assuntos.

No Geração Selfie #1, o assunto foi “Ayrton Senna”, em decorrência dos dez anos de falecimento do piloto. O G1 convidou oito jovens, representantes da primeira geração de brasileiros nascidos na era da internet, para descobrir quem é o Ayrton Senna na visão deles.

Para investigar a relação entre adolescentes e suas mães, na semana que antecedeu o Dia das Mães, o G1 buscou jovens entre 15 e 18 anos para descobrir o que eles têm a contar sobre suas mães, no Geração Selfie #2.

Já no terceiro capítulo, o portal foi atrás de jovens que já estavam vivos no ano de 2002, quando o Brasil foi Campeão do Mundo pela última vez, mas que eram pequenos demais para lembrar. No episódio Geração Selfie #3, é possível assistir às reações desses jovens às imagens da Seleção Brasileira do passado, ver o que eles disseram sobre a escalação atual e as possibilidades do hexa, e também sobre as manifestações ocorridas em junho de 2013.

Os três vídeos estão disponíveis no site do G1, através do link http://g1.globo.com/pop-arte/geracao-selfie/. Além disso, o portal disponibiliza um espaço de sugestões de tema para o programa.

Anúncios

Autor: brasilconectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas. Atualmente, a rede desenvolve a pesquisa “Jovem e consumo midiático em tempos de convergência”, a fim de conhecer as realidades regionais brasileiras no que diz respeito aos usos e apropriações dos recursos multimidiáticos em processo de convergência, por parte dos jovens nas diferentes regiões do país. A rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, com a vice-coordenação de Mariângela Toaldo, ambas da UFRGS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s