Brasil Conectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas.

Segundo dia do Encontro da Rede Brasil Conectado consolidou trabalhos

Deixe um comentário

No dia 06 de dezembro, 2º dia de encontro de pesquisadores da Rede Brasil Conectado, foram retomadas as discussões sobre o projeto de pesquisa Jovens e Consumo Midiático. Na pauta estavam as publicações realizadas a partir da pesquisa e a participação de alguns das universidades envolvidas na Rede no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD).

Durante a manhã, o grupo avaliou o livro “Brasil em números”, lançado em setembro deste ano, e traçou como próximo objetivo publicar pelo menos mais 3 livros com informações específicas sobre as capitais e regiões brasileiras e gerais, com dados nacionais. Além de livros, os pesquisadores têm como meta publicar em periódicos científicos e continuar compondo mesas nos Intercoms regionais.

O grupo também definiu sua nova estrutura organizacional, que terá Nilda Jacks e Maria Ataíde como coordenadoras gerais, e Matheus Felizola e Maria Ataíde como coordenadores de tecnologia.

A tarde foi reservada para a discussão dos pesquisadores cujas instituições foram contempladas pelo Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD).

Texto: Kelly Tork, equipe Rede Brasil Conectado/AP

Imagens: Leilane Gama e pela Luana Pereira, bolsistas PIBIC da equipe  Rede Brasil Conectado/DF

Anúncios

Autor: brasilconectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas. Atualmente, a rede desenvolve a pesquisa “Jovem e consumo midiático em tempos de convergência”, a fim de conhecer as realidades regionais brasileiras no que diz respeito aos usos e apropriações dos recursos multimidiáticos em processo de convergência, por parte dos jovens nas diferentes regiões do país. A rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, com a vice-coordenação de Mariângela Toaldo, ambas da UFRGS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s