Brasil Conectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas.

Segundo Encontro Nacional da Rede Brasil Conectado Ocorre em Brasília

Deixe um comentário

Em 05 de dezembro de 2014, teve início o II encontro de pesquisadores da Rede Brasil Conectado. O grupo reuniu-se em Brasília para avaliar as etapas anteriores e definir as próximas estratégias de trabalho da pesquisa Jovens e Consumo Midiático.

A manhã iniciou com a apresentação de dados do questionário Online, conduzida por Daniela Schimtz, da equipe UFRGS. Nesse momento, também foram socializadas com o grupo as soluções encontradas pela equipe coordenadora para equalizar as diferenças entre os Estados.

Os pesquisares esclareceram as dúvidas quanto a essa etapa e deram suas colaborações acerca da utilização do material.

Em seguida, Nilda Jacks traçou um panorama das atividades realizadas ao longo do ano e apontou a situação de cada Estado na execução do projeto.

A manhã encerrou com a discussão sobre como realizar a triangulação utilizando os dados coletados durante cada uma das fases do projeto. Para tanto, foi sugerida uma matriz analítica como forma de padronizar a elaboração dos textos regionais.

À tarde, os pesquisadores reuniram-se por região para trocar de experiências e iniciar a elaboração dos ensaios regionais. Em seguida, todos os grupos voltaram a se reunir para socializar suas impressões e planejamentos para a segunda fase do projeto.

Texto: Kelly Tork, equipe Rede Brasil Conectado/AP

Imagens: Leilane Gama e pela Luana Pereira, bolsistas PIBIC da equipe  Rede Brasil Conectado/DF

Anúncios

Autor: brasilconectado

A Rede Brasil Conectado é formada por pesquisadores de Universidades Federais e Privadas de todos os Estados do País com o objetivo de desenvolver pesquisas nacionais e comparativas. Atualmente, a rede desenvolve a pesquisa “Jovem e consumo midiático em tempos de convergência”, a fim de conhecer as realidades regionais brasileiras no que diz respeito aos usos e apropriações dos recursos multimidiáticos em processo de convergência, por parte dos jovens nas diferentes regiões do país. A rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, com a vice-coordenação de Mariângela Toaldo, ambas da UFRGS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s